domingo, junho 12, 2016

Nós não precisamos de namorado para sermos felizes

A felicidade é complexa. Ela não bate na porta, ela não procura, ela não aparece depois do casamento, ela não aparece antes do casamento, ela não aparece com o trabalho novo, ela não aparece na viagem tão desejada, ela não aparece na realização de um sonho, ela não aparece ao você conhecer o amor da sua vida...

A felicidade se faz de difícil, se você não a procurar, ela não aparecerá na sua vida. Não, nós não precisamos de namorado para sermos felizes. E isso porque ninguém tem a responsabilidade de nos fazer feliz. Imagina o peso que alguém carregaria de ter a responsabilidade de fazer outra pessoa feliz? Acho que essa pessoa viveria para fazer a outra feliz e mesmo assim não seria bem-sucedida. A verdade é que a única pessoa capaz lhe fazer feliz é você mesmo, mais ninguém tem essa capacidade.

Você pode estar feliz no seu relacionamento, se sentir feliz de ter um namorado mas a realidade é que não é o relacionamento ou o namorado que lhe fazem feliz, é você mesmo. Se você for parar para pensar, tem muita gente que nunca está satisfeita e não consegue ser feliz por causa disso. Elas escolhem a infelicidade porque não foram promovidas no trabalho, porque está muito frio, porque não têm namorado, porque estão doentes ou porque brigaram com o marido. Enfim, os motivos podem ser variados.

Sempre haverá algum empecilho, sempre. A vida não é perfeita, mas você pode escolher ser feliz em todos os momentos, mesmo nos momentos tristes. A felicidade é um estado de espírito, não pense que ela depende do que você tem ou do que você é, ela depende exclusivamente do que você PENSA. Então não procure uma razão para ser feliz, seja feliz nas tristezas e nas alegrias. Seja feliz com ou sem namorado!

Feliz Dia dos Namorados,

Rachel

"Não faça sua felicidade depender daquilo que não depende de você." (Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário