terça-feira, março 08, 2016

O dom de todas as mulheres


As mulheres desenvolvem vários dons diferentes durante a vida e isso faz com que cada uma seja única. Mas existe um dom que nasce com todas as mulheres e esse é o dom de influenciar. 

As mulheres são seres humanos diferentes, não digo que são melhores, mas elas são diferentes porque elas tem o dom de influenciar o meio em que estão seja para o bem ou para o mal. As mulheres tem o poder de transformar um ambiente só por estarem ali e às vezes influenciam outras pessoas sem nem mesmo perceber. É isso que as tornam mágicas.

Mulheres são influências fortes e ativas no mundo. Quando você educa um homem, você educa somente um indivíduo. Mas quando você educa uma mulher, você educa uma geração inteira.

Eu estava lendo uma edição da revista Forbes de dezembro de 2015 - sim, estou um pouco atrasada, mas a leitura calhou perfeitamente para o mês de março - e essa edição conta um pouco sobre a Melinda French Gates e o que ela tem feito para o mundo. Ela é mulher do Bill Gates, mas não pense que é o marido dela que toma a atenção das pessoas. Ela tem feito coisas incríveis para empoderar meninas e mulheres ao redor do mundo.

Nesse artigo a Melinda Gates fala: "Quando você coloca uma mulher na liderança, coisas maravilhosas acontecem." Eu realmente acredito nisso por causa dos exemplos de mulheres que vejo na minha vida. Podemos ver mulheres enfrentando qualquer tipo de dificuldade sem perder o seu brilho próprio.

A verdade é que você não precisa ter dinheiro, ser uma empresária bem-sucedida ou uma atleta olímpica para influenciar o mundo. Mulheres como nossas mães mudam o mundo diariamente.

Acredito que as mulheres tem o poder de transformar o impossível no possível. De mudar a vida das pessoas para melhor, de mostrar amor puro e conquistar os seus sonhos. E elas tem esse dom pelo simples fato de serem mulheres. Nós somos diferentes, influenciamos e encaramos o mundo de forma diferente dos homens, e essa é a maior das bênçãos que poderíamos receber.

Feliz dia das mulheres!
Use o seu dom da influência para o bem.

Beijos,

Rachel

"Uma mulher deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser." (Coco Chanel) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário