segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Para ser feliz, você deve ignorar muitas pessoas


Alguns falam que encontraram a felicidade, outros dizem que fizeram a própria felicidade. Mas será que é possível ser feliz tentando agradar a todos? Será que é possível ser feliz preso em relacionamentos por interesse? Vivemos na dúvida se devemos ou não manter relacionamentos inúteis com pessoas que não nos oferecem nada de bom. Vale a pena? Até que ponto o interesse e falsidade pode afetar as nossas vidas?

Essas perguntas são bem difíceis por isso nem vou tentar respondê-las mas vou falar um pouco do que deu certo para mim. Eu sei por experiência que para ser feliz devo ignorar algumas pessoas. Eu (como todo mundo) já dei bola para pessoas que não trazem nada de bom às nossas vidas e aprendi a lidar com isso. Sempre haverá pessoas que não fornecem boas emoções, que criticam porque simplesmente não gostam da sua cara ou porque não gostam de quem você é. Eu lhe garanto que o melhor que você pode fazer é apenas ignorar.

Como disse Winston Churchill, "você nunca vai chegar ao seu destino se você parar e atirar pedras em cada cão que late." Tente focar onde você quer chegar. Foque no que você gosta de fazer e nas pessoas que te fazem feliz. É isso que eu procuro fazer. Já ouvi críticas e fofocas de pessoas que mal me conheciam e já me decepcionei com pessoas próximas. Mas o melhor que eu posso fazer é ignorar e continuar a fazer o que me faz feliz. O importante é lembrar que existem pessoas que se importam com você e te apoiam. Acredito que devemos ser educados e tratar as pessoas da melhor maneira. Mas não precisamos sacrificar quem nós somos para fazer outros felizes. A opinião deles sobre nós não vai mudar por mais que nos esforcemos para isso acontecer.

Seria muito bom poder agradar a todos. Mas sabemos que nem todo mundo vai gostar de você e você não vai gostar de todo mundo. É normal, cada um é cada um e cada um tem sua própria personalidade. O melhor que podemos fazer é apenas ignorar as ofensas e críticas. Muitas dessas pessoas eu decidi ignorar totalmente, me afastar, unfollow no Facebook, unfriend e tudo mais. Porque finalmente percebi que se não me faz feliz por que devo me importar? A vida é muito curta para isso. Vá vivê-la do jeito que você quiser. Mostre quem você realmente é, não como você quer que os outros te vejam. Foque no que TE faz feliz, porque no final das contas ser feliz é o que importa.

Beijos,

Rachel

3 comentários: