terça-feira, janeiro 05, 2016

Mude a receita de 2016

Feliz ano novo!!

Sabe aquela receita de bolo que já está na família há décadas? Todo aniversário essa receita é feita, todo Natal, todo ano novo, enfim, toda comemoração de família... Você lembra do gostinho do bolo perfeitamente, porque afinal, é a mesma receita toda vez. E por mais gostoso que ele seja, chega um ponto na sua vida em que você tem vontade de experimentar um bolo diferente. Não precisa ser tão diferente assim, ele pode ainda ser de chocolate e ter o mesmo recheio de brigadeiro, mas talvez uma pitadinha de mel ou talvez de baunilha pra variar um pouco? Ou talvez você queira algo totalmente diferente. Ao invés do bolo de chocolate você quer um bolo de morango. Ao invés da cobertura de brigadeiro você quer uma cobertura de beijinho. Então você usa exatamente a mesma receita de família e espera que saia do forno um bolo diferente, com o gosto diferente. Mas o estranho é que nada muda. O bolo tem o mesmo gosto, o mesmo recheio, a mesma cobertura.

É muito bom desejar coisas boas e novas para o ano novo. Mas você não vai encontrar sucesso, paz, felicidade, dinheiro, saúde ou qualquer outra coisa que você queira se você não trabalhar e correr atrás disso. O ano novo vai ser do que você fizer dele. Você quer sucesso? Corra atrás dele. Você quer dinheiro? Trabalhe para isso. Você quer paz? Seja pacífico. Você quer felicidade? Mude o seu estado de espírito.

Muita gente deseja coisas boas no ano novo, mas é só a virada passar que elas caem nos velhos hábitos. O gosto de 2016 não vai mudar se você não mudar a receita! Tente colocar uma pitadinha de amor, uma pitadinha de sucesso, uma pitadinha de paz no seus dias que você vai ver a diferença que vai fazer. Se você amou 2015 e quer um ano similar ou só um pouco melhor, então é fácil, é só repetir a receita. Muitas coisas podem mudar para melhor ou pior em 2016, acasos, acontecimentos, mas mesmo assim, quem constrói as mudanças e quem busca superar os desafios é você mesmo.

Não queira milagres, não espere ter o ano dos seus sonhos ou um ano totalmente diferente de 2015 se você fizer as mesmas coisas, se você escolher ser a mesma pessoa. Então mude a receita de 2016, não precisa ser tudo de uma vez, de pouquinho em pouquinho o bolo vai ganhando forma e o gostinho no final pode ser o que você sempre quis mas nunca experimentou antes.

Beijos,

Rachel

Nenhum comentário:

Postar um comentário