sábado, novembro 14, 2015

Aos que se importam com fotos de perfil

Que tristeza! Por que tanto julgamento e ódio online nestes últimos dias? Como se já não bastasse o que aconteceu e o que está acontecendo no mundo.

Enquanto uns se solidarizam e oferecem seus sentimentos para Minas, França, Beirut, Syria ou para quem quer que eles queiram, outros criticam. Se alguém comenta sobre Paris, os críticos falam: "E Minas? Ninguém lembra?" Se alguém fala sobre Minas, os críticos comentam: "E na Syria? Morreram mais lá!!"

Como assim minha gente? As pessoas já são indiferentes demais para tudo, aí quando elas decidem se unir por uma boa causa há sempre aqueles que simplesmente tem o desejo de não somente se omitir (porque se omitir seria melhor), mas eles escolhem criticar os que tomaram essa iniciativa.

Se você viu um amigo seu trocar a foto do perfil usando o filtro com a bandeira da França, não precisa se enfurecer e se indignar porque você acha que ele está mais preocupado com a França do que com o Brasil. Até por que a sua indignação não irá mudar nem o que está acontecendo no Brasil e nem a foto do seu amigo. Você acha que o correto seria ele postar uma foto com o filtro da bandeira de Minas? Pois eu lhe digo que o correto é se importar com o ser humano, apenas. Então transmita amor a quem você quiser ou só não fale nada. Isso não é uma competição de qual tragédia foi pior ou qual tragédia merece reconhecimento. Pessoas estão sofrendo no mundo e você se importando com fotos de perfil no Facebook.

Ninguém vai mudar nada colocando um filtro na foto de perfil. Mas isso pelo menos mostra que as pessoas ainda se importam com o próximo e que estão dispostas a se solidarizar. Então não importa a quem você quer oferecer palavras de apoio, apenas as ofereça. Elas nos dão mais esperança e espalham amor. Então ore, ore para todos, ore para quem você quiser. É sempre bom orar.

Beijos,

Rachel

Nenhum comentário:

Postar um comentário