terça-feira, junho 23, 2015

5 utilidades da esponja de maquiagem


Olá menina,



Este novo jeito de aplicar maquiagem chegou a pouco tempo mas já conquistou muitas. Quando se usa a esponja para aplicar a base, o acabamento da pele fica com um ar de airbrush.

Existem várias marcas e formatos de esponjas diferentes. A marca mais famosa com certeza é a BeautyBlender que você pode encontrar na Sephora. Mas não quer dizer que essa seja a única que você pode comprar. Compre uma que funcione pra você. A que eu tenho é da marca Real Techniques. Além de facilitar a aplicação, usar a esponja também é um jeito mais rápido de se aplicar a maquiagem. E diferente do que muitas pessoas pensam, se a esponja estiver úmida ela não irá absorver o produto. Então não precisa se preocupar com o desperdício de produto. Veja aqui como você pode usar essas esponjinhas da melhor maneira:



1. Aplicar base líquida  
Para aplicar a base com a espoja é bom você molhá-la um pouco. Não é para encharcar. Só deixe ela úmida. E então é só aplicar a base no rosto com a esponja. Dica: NÃO esfregue no rosto, dê pequenas batidinhas. 

2. Tirar excesso  
Você pode usar a esponja seca só para tirar o excesso de base ou corretivo do rosto e deixar a sua maquiagem mais natural. 

3. Aplicar base em pó  
Você pode usar a esponja para a aplicação de base em pó também, não precisa só ser base líquida. Dica: Use a esponja seca. 

4. Apagar imperfeições 
A esponja seca serve como uma borracha e pode apagar qualquer coisa que deu errado na sua maquiagem. Passou blush demais? Borrou o lápis? A esponja pode te ajudar com isso! Não é preciso tirar toda a maquiagem para corrigir esses erros. 

5. Protetor solar 
O principal fator da espoja é que ela espalha o produto igualmente em todo o rosto. Usando o dedo a aplicação ficará desigual no rosto.  

E então? Está convencida de que vale a pena ter uma?  

Beijos, 

Rachel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário