Quando falam do dia internacional da mulher sempre colocam a palavra 'machismo' no meio. Por que? Nós não somos parabenizadas no dia da mulher como um jeito de 'combater' o machismo! Neste post eu não vou usar as palavras 'machismo' e 'desigualdade.' Porque sinceramente, nós ganhamos o dia internacional da mulher por motivos maiores. E pra mim, o motivo é de simplesmente sermos quem nós somos, ou seja, mulheres que mudam o mundo diariamente...
Acho que o que nos faz mulher é a certeza de que somos tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais, é a certeza que podemos confiar umas nas outras, é a certeza de que vamos acordar e provar que podemos chegar onde queremos, é a certeza de que podemos fazer mil coisas ao mesmo tempo, é a certeza de que aguentamos a dor do parto, é a certeza que podemos ser fortes e delicadas ao mesmo tempo, é a certeza que também podemos ser corajosas e sensíveis ao mesmo tempo, é a certeza de que podemos manter um lar feliz, é a certeza que podemos ser o que queremos, é a certeza de que somos capazes de cumprir o papel mais difícil do mundo que é o de criar filhos, é a certeza de que podemos cuidar da casa, é a certeza de que mesmo querendo ou não, nós mudamos o ambiente ao nosso redor, é a certeza de que ainda vamos ter tempo para nos embelezar diariamente, é a certeza de que podemos aguentar qualquer dificuldade porque nascemos com dois cromossomas X. Enfim, é a certeza de que o mundo visto pelos nossos olhos é diferente.
Além das mulheres da minha familia, eu admiro também várias outras que mudaram o mundo por simplesmente vê-lo diferente e terem a coragem de mudá-lo. Mulheres como J.K. Rowling, Jane Austen, Tegla Lourope, Shirin Ebadi, Hellen Keller, Marie Curie, Malala Yousafzai e muitas outras...
Eu acredito que mulheres fortes são as que ajudam umas as outras. A mídia em geral, filmes, novelas e seriados querem colocar na nossa cabeça que nós, na verdade, somos inimigas. Não, nós não somos inimigas. E é essa união, esse reconhecimento, essa irmandade que faz com que as mulheres mudem o mundo.
Ah! Como somos criativas, especiais, capazes e batalhadoras! E quer saber? Eu AMO ser mulher. Feliz dia da mulher pra você que também ama ser mulher!
Beijos,
Rachel
Nenhum comentário:
Postar um comentário