segunda-feira, dezembro 22, 2014

O que é o Natal?



Eu estava pensando... o que é o Natal? Resolvi então pesquisar na internet e decidi que iria clicar na primeira página que aparecesse na minha frente. E foi isso que achei: "O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração anual, que acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro."
Será que este é mesmo o significado do Natal?
As histórias de Natal são sempre as mais lindas, onde personagens mudam, de pior pra melhor, e descobrem o verdadeiro espírito do Natal. Como no livro "Um Conto de Natal" de Charles Dickens que conta a história de Scrooge, um homem mesquinho, maldoso e egoísta. Em um certo dia de Natal, ele percebe como tem maltratado o próximo, e no final tem o desejo de mudar o futuro mudando imediatamente as ações do presente.
Muitos pensam que o 'recomeço' é feito no ano novo, porque 'ano novo, resoluções novas', não é mesmo? Mas na verdade isso deve acontecer no Natal!
O significado no Natal é a renovação. Jesus nasceu para que pudéssemos ter essa chance de recomeçar do zero, e realmente mudar, pra melhor! É por isso que em todas as histórias de Natal, a lição que fica é sempre da mudança, do espírito de caridade.

Que possamos neste Natal nos lembrar do nosso irmão Jesus Cristo, que nasceu, e que nos dá a oportunidade do recomeço e do arrependimento todos os dias. Não é o 'dia 31' que nos dá essa oportunidade, é só por Ele e através Dele! Ele é o presente do Natal.

Apesar deste vídeo ter sido feito para a Páscoa, pra mim ele resume o Natal.



Beijos e FELIZ NATAL!!!

Rachel

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (Helamã 14:2-9) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário