quarta-feira, novembro 05, 2014

6 maneiras de evitar o envelhecimento precoce da pele

Oi queridas e queridos!


Hoje eu vou passar pra vocês o que eu faço diariamente para cuidar da pele e evitar o envelhecimento precoce do rosto. E eu digo precoce porque as ruguinhas vão aparecer uma hora ou outra. E eu não acho isso ruim, mas temos que cuidar da pele não só por motivos de evitar rugas, mas principalmente por motivos de saúde.


1. Beba água diariamente

Esse é um ótimo costume, e meninas, não é para exagerar. Água em excesso faz mal à saúde. Se você tem duvida da quantidade de água que deve beber por dia, clique aqui.

2. Mantenha a pele limpa

Eu não uso maquiagem todo o dia, e não é porque eu quero deixar a pele limpa, é mais porque eu acordo sempre em cima da hora Haha. Mas não tem problema nenhum se você usa maquiagem todo o dia. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é só maquiagem que suja a pele. No dia a dia os seus poros sujam com as impurezas do ar. Então, a noite é bom limpar o rosto com demaquilante (se você esta com maquiagem) e com algum outro produto que você preferir. Eu sempre uso um esfoliante para o rosto, mas aqueles com cristais bem pequenos, que você mal consegue ver, assim, fazendo isso todo o dia não machuco a minha pele.

3. Durma bem

Dormir pouco não faz bem para a saúde em geral. E isso é claro que se inclui à saúde da pele. Dormir bem é essencial para a saúde da pele.

4. Use protetor solar

Não subestime o poder e importancia do protetor solar! Eu passo todo o dia um creme de hidratar com protetor solar no rosto, pescoço e colo. Existem bases e BB creams que também incluem protetor solar na composição, então se você não quiser usar um protetor solar mesmo, é só usar esses produtinhos que também tem protetor solar.

5. Use creme anti-idade

Já fazem quase 2 anos que eu uso cremes anti-idade. É bom começar cedo, mas também nunca é tarde para começar. E é bom trocar de creme, porque a pele acaba se acostumando. Então toda a vez que um creme meu acaba eu compro um diferente. O que eu estou usando atualmente é um da marca ROC "Multi Correxion 5 in 1 Restoring Night Cream." Se você não quiser usar esse tipo de creme, use um creme hidratante normal.

6. Lave seus pinceis de maquiagem

Os pinceis não acumulam apenas maquiagem, eles também acumulam oleosidade. E isso causa o acumulo de bactérias. A lição aqui é simples. Lavem os seus pinceis, meninas! Pelo menos uma vez por semana, ou de duas em duas semanas.


Um Beijo,

Rachel

"A juventude é um momento de definição na qual você pode desenvolver padrões de virtude." (Mary N. Cook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário