segunda-feira, outubro 06, 2014

Os 'olhos de panda'!

Eu sei que pandas são super fofinhos, mas vamos deixar esse 'look' para eles né meninas?


Além de deixar o olho super pequeno, não fica nada legal. E esse é o grande perigo de quando vamos fazer olho esfumado, então vou passar algumas dicas para evitar esse erro.

1. Use primer para olho
Eu já falei de primer em posts anteriores, mas para o rosto. O primer para o olho também é essencial para manter a maquiagem do olho 'intacta', principalmente para quem tem pele oleosa. Você nao quer aquela sombra preta derretendo com a oleosida da pele, não é mesmo? 

2. Esfumar, esfumar e esfumar
Esse é o segredo da maquiagem esfumada (claro, por isso do nome hehe). Agora o segredo para esfumar direito é ter um pincél para isso! Os pincéis para esfumar normalmente são redondinhos e mais fofinhos.

3. Não abuse do lápis preto
Não é bom usar muito lápis preto principalmente na parte inferior do olho. Na verdade quando eu vou fazer olho esfumado eu sempre uso a própria sombra preta para esfumar a parte inferior dos olhos para a maquiagem ficar mais leve. 

4. Cuidado com as olheiras
Se você estiver usando uma sombra bem preta, com olheiras fortes, o olho pode ficar bem pesado! Isso não quer dizer que quem tem olheiras não possa usar sombras escuras. É por isso que todas nós temos nosso melhor amigo, o corretivo! hehe Então não deixe de usá-lo.

5. Ilumine
Iluminar os olhos é super importante em qualquer tipo de maquiagem. Para iluminar, é só usar uma cor clara rente a sobrancelha. E depois esfume esse iluminado também.

6. Não exagere no esfumado
Como dá para ver ali na foto, o maior indicador do olho de panda é a quantidade de preto na parte inferior do olho. Por isso postei essas fotinhas aqui em baixo para mostrar como que um esfumado deve ser feito. Olhem a diferença da quantidade de preto na parte inferior do olho na foto abaixo para a primeira foto. Pronto, vocês acharam o erro do 'olho de panda'. 


Isso sim que é bonito! ;)


Passo a passo para fazer um olho esfumado.

Beijo queridas! 

Rachel 


"Jamais nos arrependeremos das palavras bondosas proferidas ou do afeto demonstrado." (Presidente Thomas S. Monson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário